Carta ao Filho

Querido filho;

Aqui é sua mãe, preocupada, querendo notícias de você. Vejo-te sempre passando por mim, mas você nunca sequer me repara. Passa por mim como se eu não fosse nada, como se não quisesse saber mais de mim. Fiz tanto por você. Trouxe-lhe para esse mundo, lhe sustentei, lhe dei tudo que precisava e queria e, quando aprendeu a construir sua própria casa, só olhava para mim para me machucar e para me tirar mais do eu poderia dar-te.
Você nunca percebeu o quanto eu te amo e prezo por você. Tudo o que faço é pensando em você, pois você nunca saiu da minha mente. Você não percebe que é um pedaço de mim? Queria que você pudesse ter orgulho de mim e dizer para o mundo quem eu sou para você, pois, apesar de tudo, eu tenho orgulho de você.
O seu problema é que você é muito orgulhoso para dar crédito a quem te trouxe para esse mundo e te criou. Posso contar nos dedos as vezes que tive seu carinho. Mas incontáveis são as vezes que você me machucou, não só psicologicamente, mas também fisicamente. Você me destrói, literalmente me tira da sua frente, do seu caminho, me mata para construir suas proezas. Parece que você sempre vira as armas contra mim, mas quando tudo acabar, você virá ao meu encontro, procurar minha proteção e, se eu ainda existir, lhe darei, novamente, tudo o que você quiser e precisar.
No momento, minha única esperança é nos pequenos, que mal alcançam meus pés e sempre me mostram seu carinho. Eles dizem que sou linda e gostam da minha companhia. Mas eles se tornam como você, talvez com uma ou outra exceção, até que um dia deixarei de existir por suas pequenas mentes corrompidas por pessoas como você. Poucos irão me defender até eu chegar a minha completa morte.
Ouça-me, querido filho, sou muito mais velha e experiente que você e já vi muito mais do que você sonha em ver. Sou mais inteligente, portanto, sei muito mais sobre tudo, já que todo seu conhecimento veio de mim. Posso lhe assegurar de que seu mundo, um dia, irá acabar. Tudo o que você construiu virará passado e será esquecido. E quanto mais você me maltratar, mais rápido isso acontecerá. Há quem diga que o que você vê agora de mim é minha Ira, mas lhe garanto que não é. Quando você vê-la irá se arrepender de não ter me dado ouvidos. Irá ver como eu posso ser cruel e como eu tenho sido boazinha com você. Isso não é uma ameaça, somente um lembrete, um fato, pois esse dia chegará.

Com Amor;
Da sua Mãe Natureza.

Inspirado na minha música favorita:
Forest, do System of a Down. Todos deveriam ouvir essa música, ler a letra e interpretar. Tudo o que ela diz é fundamental para o nosso futuro e o futuro do planeta. Participem dessa causa. Salvem a natureza!


Um comentário:

Por favor, não vá embora antes de deixar um recado sobre o que você achou desse conto.
Obrigada!